Na Rua Domingos Carrancho, do homónimo e ilustre aveirense que trouxe a iluminação pública à cidade em 1845, encontra-se um casa talhante que remonta ao início do século XX. Terá passado por várias mãos antes de chegar ao pulso experiente de Basílio Santos, corria o ano de 1988.
Como todo o digno talho bairrista, o negócio é gerido em família, focada naquilo que melhor se apraz fazer, servir a melhor carne ao cliente.
Atualmente, o Talho Basílio responde às novas exigências do mercado com um atendimento de excelência aliado à qualidade certificada dos produtos que expõe. Came fresca de origem portuguesa, abastecida pelo Matadouro de Aveiro sob o escrutínio do Sr. Basílio que sabe, pelo olho da experiência, qual a melhor carcaça bovina a retalhar e servir ao cliente. Alia-se também ao cardápio de ofertas o tradicional porco chamuscado, as aves da região, oriundas do campo, com sabor e textura inconfundíveis.
Com seleção de rigor, exigida a pulso junto dos produtores, o Talho Basílio assume a obrigação de servir com excelência os clientes, cumprindo os requisitos legais de higiene e segurança alimentar. Medidas dos novos tempos que casam com os valores antigos, passados de geração em geração, que fazem do talho uma casa para todos, uma casa de bairro, ancorada na beira-mar de Aveiro, onde a despedida é dita com gratidão e respeito “Obrigado por ser nosso cliente”
Servir com excelência os clientes, oferecendo carne fresca de origem portuguesa e produtos selecionados com rigor, mantendo viva a tradição do talho de bairro e a herança familiar que nos acompanha desde o início do século XX.
Qualidade: Compromisso com produtos certificados, frescos e de origem confiável, abastecidos diretamente pelo Matadouro de Aveiro e produtores locais.
Experiência: Seleção criteriosa feita pelo olhar atento e experiente de Basílio Santos, assegurando a entrega das melhores carnes.
Tradição: Respeito pelos valores antigos, passados de geração em geração, mantendo a essência do talho bairrista.
Proximidade e Gratidão: Atendimento próximo, caloroso e respeitoso, considerando cada cliente parte da “casa” que é o Talho Basílio.
Segurança alimentar: Cumprimento rigoroso das normas legais de higiene e segurança alimentar.
Adaptabilidade: Capacidade de responder às novas exigências do mercado, sem perder o carácter tradicional e familiar do negócio.